RSS

OBRA DE CONSTRUTORA OPUS AJUDA A ABASTECER LAGO DO PARQUE FLAMBOYANT GOIÂNIA

27 abr

                     Uma obra realizada pela construtora Opus Incorporadora deve ajudar a manter o volume do lago do Parque Flamboyant e melhorar a irrigação da vegetação da unidade de conservação. A partir de agora, toda a água que ficar concentrada no subsolo do prédio que está sendo construído pela Opus em frente ao Parque Flamboyant será direcionada para a cabeceira do manancial da unidade. Para tanto, uma canalização subterrânea foi feita, de forma que tubulações conduzam a água que sai do prédio até o lago do parque. “Todo esse trabalho foi desenvolvido sob a supervisão da Amma, para que os impactos fossem reduzidos e os ganhos ambientais fossem maximizados”, explica o gerente de Unidades de Conservação da Amma, Antonio Esteves.

Conforme o gerente, normalmente as construções de prédios atingem o lençol freático, e a água que fica concentrada no subsolo é destinada à galerias pluviais. “Agora, teremos uma edificação que, ao invés de simplesmente eliminar a água indesejada, utilizará os recursos hídricos que sobram a favor do meio ambiente”, diz. Outra vantagem da obra, conforme Antonio Esteves, é que além da água do subsolo, toda a água que for captada da chuva pelo prédio também será canalizada para o lago. “Por meio dessa canalização, poderemos evitar que o lago fique com nível reduzido e que a vegetação que às margens da cabeceira do manancial sofram pela falta de irrigação constante”, esclarece.

Para que as obras de implantação da tubulação não causassem danos aos recursos ambientais do Parque Flamboyant e transtornos aos frequentadores, um Termo de Compromisso Ambiental entre a Opus e a Amma foi firmado. Por meio do documento, a construtora especificou à Assessoria Jurídica da Agência cada etapa da obra e o prazo de conclusão. A Amma monitorou os trabalhos de implantação da tubulação, que foram concluídos na tarde de ontem. “Felizmente, tudo ocorreu conforme o previsto”, informa o gerente de Unidades de Conservação da Amma. “Nossa expectativa, agora, é que outras empresas tenham iniciativas semelhantes para favorecer os parques e bosques da cidade”, diz.

Reportagem: Fabrícia Hamu

Fonte: Goiânia em Rede

Fernanda Imóveis Goiânia parabeniza o trabalho da Opus Incorporadora  em nossa Capital.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27 de abril de 2011 em Noticias

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: